Notícias

 | 22/04/2007 14h02min

Cimed vence em casa e se mantém viva na Superliga

Equipe de Florianópolis impediu conquista antecipada do Minas

Nem parecia a mesma equipe dos dois primeiros duelos. Vibrando muito e atuando com bastante eficiência, a Cimed/Florianópolis conquistou o único resultado que interessava neste domingo na Superliga Masculina e bateu o Telemig Celular/Minas por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 25/19.

Foi o primeiro ponto na série melhor de cinco jogos da decisão. O confronto está 2 a 1 para o Minas, que joga em casa no próximo duelo, sábado que vem, em Belo Horizonte.

Ao contrário do que o placar pode fazer pensar, a equipe catarinense não foi superior em todo o jogo. Especialmente no começo da segunda e da terceira etapa, o time chegou a ser ameaçado. Porém, mostrou grande poder de reação, proporcionado em grande parte pela torcida que lotou o ginásio do Sesc, em Florianópolis.

Destaque para as atuações dos atacantes Evandro e João Paulo, que desperdiçaram poucas bolas. O argentino Marco Milinkovic, por sua vez, fez um excelente trabalho no bloqueio, assim como Filipe, que com seqüências arrasadoras no saque ajudou bastante a equipe quando a partida estava equilibrada.

Com a vitória, a Cimed impediu que o Minas conquistasse hoje o título da edição 2006/2007 do torneio. A equipe do técnico Mauro Grasso pecou muito no saque. Além disso, Jardel, Ézinho e Alberto estavam longe de um dia inspirado, facilitando bastante o trabalho do bloqueio adversário.

Para a próxima partida, o time poderá contar com o levantador Rafinha, suspenso por ter tomado seu terceiro cartão amarelo na competição no último jogo. O duelo em Belo Horizonte pode não ser tão bom para o Minas, a julgar pelas duas últimas temporadas.

Isso porque foi justamente na capital mineira que a equipe perdeu o último jogo das finais, respectivamente para Banespa/São Bernardo(2004/2005) e Cimed (2005/2006). O local ainda não foi definido, mas é provavel que seja o Mineirinho.

O técnico Bernardinho esteve no ginásio do Sesc para acompanhar a partida. Nesse sábado, ele levou o Rexona/Ades à conquista do quarto título da Superliga Feminina, com impressionante virada diante do Finasa/Osasco no set de desempate.

GAZETA PRESS
Silvio Ávila / CBV

Bruninho vibrou muito na partida deste domingo
Foto:  Silvio Ávila  /  CBV


Notícias Relacionadas

21/04/2007 19h33min
Cimed tem jogo decisivo em Florianópolis
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.