| 15/04/2007 14h24min
Se o campeão está cada vez mais definido a cada rodada, a Inter de Milão, o Campeonato Italiano viu acirrar as disputas por vagas nas competições européias. Na manhã deste domingo, no complemento da 32ª rodada do Cálcio, a Lazio se deu mal e tropeçou feio diante do lanterna Ascoli, empatando em 2 a 2 no Estádio Cino e Lillo del Duca. Melhor para o Milan, que bateu o Messina por 3 a 1, no San Filippo, e segue firme pela Liga dos Campeões.
Fora de casa, os romanos começaram muito mal em campo e levaram um gol aos 25 do segundo tempo, com uma cabeçada de Soncin. O empate da Lazio veio três minutos depois, quando Pandev foi desarmado e a bola parou nos pés de Rocchi, que acertou um chute de longe.
A alegria da Lazio acabou aos 29, quando Stendardo cometeu pênalti em cima de Fini e acabou expulso. Di Biagio cobrou com perfeição e definiu a virada. Dez minutos depois, a equipe visitante conseguiu amenizar o tropeço, empatando com Jimenez. O resultado deixa a equipe em terceiro, com 56 pontos. O Ascoli é o lanterna, com apenas 20.
Na cola da Lazio está o Milan. Após a perda dos pontos e o escândalo do Calciocaos, os rubro-negros se recuperaram com maestria. Neste domingo, venceram o Messina por 3 a 1 e agora já ocupam a quarta colocação da tabela, ficando seis pontos atrás dos rivais romanos.
Os brasileiros tiveram amplo destaque nesse jogo. Kaká, aos 14 minutos, abriu o placar com um chute de longe. Na etapa final, aos 41, Ronaldo concluiu o placar com um belo gol, acertando uma bomba de fora da área.
E a Roma estragou a festa antecipada da Inter. Tentando se reabilitar após o massacre de 7 a 1 sofrido para o Manchester, pela Liga dos Campeões, a equipe descontou na Sampdoria: 4 a 0 no Estádio Olímpico. Com 65 pontos, o time da capital fica a 15 de diferença dos milaneses e acabam com as remotas chances dos rivais festejarem o Scudetto antecipadamente neste domingo, contra o Palermo.
Em outros resultados deste domingo, a Fiorentina derrotou o Siena por 1 a 0 no Artemio Franchi; Livorno e Reggina empataram em 1 a 1 Armando Picchi; assim como Parma e Catania no Estádio Ennio Tardini; e o Torino perdeu em casa para o Atalanta por 2 a 1 no Olímpico de Turim.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.