| 15/04/2007 09h09min
A recordista francesa dos 1,5 mil metros, Hind Dehiba, de 28 anos, foi suspensa por dois anos por ter usado a substância EPO, indicou neste domingo a Federação Francesa de Atletismo (FFA). Dehiba decidiu recorrer da decisão da comissão de disciplina da FFA por considerar que houve infrações tanto à normativa francesa como à da Federação Internacional de Atletismo no controle do teste, e inclusive está disposta a chegar ao Tribunal de Arbitragem Deportivo (TAS) se sua reivindicação for rejeitada.
A atleta foi submetida a um teste da Agência Francesa de Luta contra o Doping em 23 de janeiro, após ter sido detida junto a seu marido e treinador, Fodil Dehiba, em sua chegada dos Estados Unidos. As autoridades alfandegárias descobriram em suas malas ampolas com o hormônio do crescimento.
Seu marido - que afirmava que o hormônio de crescimento apreendido era destinado a seu uso pessoal - foi processado por importação de produtos proibidos, transporte, detenção e emprego ilícito de substâncias venenosas, assim como por oferecer a desportistas substâncias dopantes.
A atleta de origem marroquina, que se nacionalizou francesa pouco antes dos Jogos de Atenas e se encontra no Marrocos desde o começo deste mês, continuou treinando enquanto corria o processo por doping.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.