Notícias

 | 14/04/2007 11h20min

Pugilistas sonham com vaga de última hora no Pan

Lutadores terão de desbancar a seleção brasileira permanente

Última competição antes da convocação para o Rio-2007, a Copa Éder Jofre de boxe apresentou alguns resultados surpreendentes. Por isso, existem pugilistas que esperam mudanças na seleção brasileira permanente para a disputa dos Jogos Pan-americanos. A lista definitiva será divulgada neste sábado.

– Tenho esperanças de que posso conquistar essa titularidade da equipe do pan. Acumulei bons resultados na seletiva – afirmou o baiano Didimo Nascimento, que luta na categoria pena (57 kg).

Neste sábado, na última rodada da Copa Éder Jofre, Dídimo Nascimento tem uma oportunidade única de mostrar serviço a João Carlos Soares, técnico da seleção brasileira. Afinal, enfrenta o paraense Davi Souza, o atual titular da equipe permanente do Brasil.

Segundo Dídimo, o retrospecto entre eles está igual, com três vitórias para cada lado.

– Agora teremos o desempate. Será uma luta muito importante – definiu Dídimo Nascimento, que venceu na rodada desta sexta-feira da Copa Éder Jofre o baiano Daniel Araújo por 21 a 15.

Para o meio médio ligeiro Jean Pierre Abreu, a missão de ir ao Pan é muito difícil. Afinal, ele está na categoria de Myke Carvalho, que defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas e terminou a Copa Éder Jofre invicto. Mesmo assim, ele não perde as esperanças, mesmo com a recente derrota para o rival na competição realizada em Santo André.

– Tenho esperanças de representar o país, ainda mais porque sou do Rio de Janeiro. Seria uma chance espetacular lutar ao lado de meus familiares — afirmou Jean Pierre Abreu, que pode ser convocado, pelo menos, como reserva do time brasileiro.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.