| 10/04/2007 21h28min
A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, às 21h45min desta quarta-feira, servirá para o Santos conhecer seu oponente na semifinal. Com a liderança assegurada, o Peixe receberá o Juventus no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, uma vez que a Vila Belmiro está vetada por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
Totalizando 47 pontos, o Santos poderá ter como adversário na próxima fase Bragantino (32 pontos), Palmeiras (32), Paulista (31) ou Ponte Preta (29), e torce apenas para não enfrentar o Verdão. A outra semifinal já está definida. Será disputada entre São Paulo e São Caetano. Já o Juventus é apenas o décimo segundo colocado na tabela, com 20 pontos.
O Peixe pretende encerrar bem a primeira fase do Paulistão. A equipe da Vila só foi derrotada uma vez em 2007, para o São Bento, e empatou em duas ocasiões. Diante do Juventus, o objetivo é não perder o embalo dos últimos jogos.
Se o Estadual fosse mais uma vez disputado por pontos corridos, a exemplo do ano passado, o bicampeonato já era do Santos. O técnico Wanderley Luxemburgo se diz satisfeito pelos números alcançados por sua equipe até então, mas não teme o mata-mata.
– Já venci competições nos dois formatos. Isso não é problema para mim – declarou o comandante.
Nesta quarta-feira, ele não poderá contar com quatro jogadores. O lateral-esquerdo Kléber, os meias Pedrinho e Zé Roberto e o atacante Rodrigo Tiuí cumprirão suspensão automática, e já estão com os cartões zerados para a próxima fase. Por outro lado, o zagueiro Adaílton, desfalque contra o Noroeste pelo mesmo motivo, estaria novamente à disposição de Luxemburgo, mas será preservado.
Na lateral esquerda, Carlinhos seria mais um jogador confirmado se não tivesse lesionado o tornozelo direito. Com isso, o jovem Thiago Carleto, de 18 anos, deverá substituir Kléber e fazer sua estréia como profissional. Além dele, outros dois juniores foram promovidos para a equipe principal nesta quarta-feira: o também lateral-esquerdo Alex e o atacante Wesley.
Com uma campanha irregular, o Juventus também chega de uma vitória para o embate com o líder. O Moleque Travesso derrotou o Paulista de Jundiaí por 2 a 1 na última rodada do Paulistão, resultado que lhe safou do rebaixamento para a Série A-2. Ainda assim, bater o Santos nesta quarta-feira não deixaria de ser uma surpresa da equipe paulistana.
Na tentativa de fazer valer seu apelido, o Juventus não terá o zagueiro Renato, suspenso, que será substituído por Geovani. O técnico Márcio Bittencourt deverá escalar o restante da equipe com a mesma formação que superou o Paulista. Após salvar o clube da degola no Estadual, o ex-treinador do Corinthinas poderá se despedir do comando grená contra o Santos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.