| 08/04/2007 19h18min
Mesmo poupando alguns titulares, o Botafogo não encontrou muita dificuldade para golear o Nova Iguaçu por 6 a 2 em partida disputada neste domingo no Estádio Giulite Coutinho,em Édson Passos, pela última rodada da Taça Rio. A equipe alvinegra garantiu o primeiro lugar do grupo B com 15 pontos ganhos e agora vai enfrentar o Vasco na próxima quarta-feira, no Maracanã, pelas semifinais do segundo turno, já que o clube de São Januário ficou na segunda colocação do Grupo A.
Foi uma vitória tranqüila do time dirigido por Cuca, que não encontrou qualquer dificuldade para derrotar a equipe da Baixada Fluminense, já rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Estadual e que fecha sua participação sem uma vitória sequer na competição. O meia Lúcio Flávio foi o artilheiro da partida, com três gols.
Com um time mesclado por vários reservas, o Botafogo demorou a se encontrar na partida, enquanto o Nova Iguaçu, com alguns jogadores dos juniores, tentava dar velocidade ao jogo. O Botafogo só atacava pela direita com Luís Mário e Flávio, mostrando bom entendimento mas falhando no momento de cruzar as bolas para o atacante Dodô.
Além disso, o estado irregular do gramado de Édson Passos prejudicava a troca de passes por parte das duas equipes. Só aos 20 minutos é que o Botafogo chegou com perigo em chute de Ricardinho que o goleiro Diogo espalmou para escanteio. No Nova Iguaçu, só o atacante Deni levava perigo ao gol de Júlio César. Aos 30 minutos, em falta na entrada da área, Lúcio Flávio bateu com a categoria habitual e colocou no canto esquerdo sem chances para o goleiro Diogo.
Aos 42 minutos, Dodô foi derrubado na área quando tentava a conclusão. Pênalti, que o artilheiro cobrou com a competência habitual para marcar o segundo gol. Um minuto depois, Luís Mário recebeu na área e deu um passe perfeito para Dodô encobrir o goleiro do Nova Iguaçu com um toque de grande categoria.
O segundo tempo começou em ritmo lento, mas com o Botafogo ditando o ritmo do jogo. Aos 13 minutos, em cruzamento preciso de Luís Mário, Lúcio Flávio apareceu entre os zagueiros para colocar a bola nas redes do goleiro do Nova Iguaçu. Aos 14, o time da Baixada Fluminense descontou em cabeçada de João Alex que aproveitou o cruzamento de Felipinho e a desatenção dos zagueiros alvinegros. Aos 18 minutos, Lúcio Flávio recebeu na grande área e colocou com categoria para marcar o quinto gol do Botafogo.
Com a partida decidida, o técnico Cuca tirou Luís Mário que fez sua melhor partida pela equipe e Ricardinho e passou a se poupar para a próxima fase da Taça Rio. Aos 32 minutos, Magno que entrou para jogar no ataque cometeu pênalti ao tentar ajudar a defesa. Schneider bateu com categoria e marcou o segundo da sua equipe. O Botafogo continuou mantendo a partida em ritmo de treino mas ainda marcou o sexto gol aos 42 minutos com André definindo o placar da partida.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.