| 07/04/2007 20h31min
Jogando em casa, o São Caetano derrotou o São Bento por 2 a 1 de virada na tarde deste sábado, no Estádio Anacleto Campanella. Com a vitória, o Azulão consolidou a terceira colocação com 36 pontos. Se Palmeiras e Bragantino não vencerem suas partidas neste domingo, o time do ABC Paulista garante sua vaga nas semifinais.
O time da casa aproveitou a fragilidade do adversário e foi para o ataque. Mas faltava objetividade às jogadas ofensivas, e as melhores chances eram em cobranças de falta. Aos 19 minutos, Paulo Sérgio mandou uma bola na trave do time de Sorocaba.
A falta de pontaria fez com que o Azulão fosse punido. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o São Bento cobrou um escanteio rasteiro, a zaga do São Caetano falhou e bola sobrou livre para Sérgio Júnior chutar e abrir o placar.
O time da casa começou a segunda etapa pressionando de forma desorganizada. Os visitantes apostavam nos contra-ataques, principalmente com o atacante Sérgio Júnior. Aos 9 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Mauricio subiu mais que a defesa adversária e cabeceou para empatar a partida.
Depois do o gol, o jogo passou a ter mais velocidade, com os dois times aproveitando as falhas do adversário para ir para o contra-ataque. Aos 28 do segundo tempo, Triguinho puxou um bom contra-ataque e tocou para Luiz Henrique. O atacante tocou no canto, sem chances para o goleiro Rafael.
Os donos da casa terminaram a partida com um a menos. O atacante Somália, artilheiro do Campeonato Paulista com 12 gols, foi expulso por causa de uma briga.
Na última rodada da primeira fase do Paulistão, o São Caetano vai até Americana enfrentar o Rio Branco, já praticamente rebaixado. Já o São Bento tentará fugir da segunda divisão contra o Palmeiras.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.