| 07/04/2007 15h26min
Na batalha entre David e Golias no sábado de Aleluia, o gigante Manchester United saiu de campo derrotado pelo modesto Portsmouth por 2 a 1, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado faz cair a diferença dos líderes da competição para o segundo colocado Chelsea, que derrotou o Tottenham por 2 a 0. Os Diabos Vermelhos estão apenas três pontos na frente dos rivais.
Empurrado pela sua torcida, o Portsmouth não se intimidou com o adversário e dominou a posse de bola no primeiro tempo. A pressão deu resultado. Aos 29 minutos, Mwaruwari avançou livre pela entrada da área e chutou forte. O goleiro Van der Sar espalmou para o meio da área e Taylor, bem colocado, empurrou para o fundo do gol.
Com alguns titulares no banco de reservas, as jogadas ofensivas do Manchester United dependiam muito do meia-atacante Cristiano Ronaldo. O português ficou isolado nas armações, fato que obrigou o técnico Alex Ferguson a colocar o apoiador Ryan Giggs.
A modificação deu resultado e foi do galês a melhor chance da equipe no segundo tempo. Após tabelar com Cristiano Ronaldo, Giggs soltou belo chute de esquerda e obrigou o goleiro David James, ex-atleta do rival local Manchester City, a fazer grande defesa.
O segundo gol dos anfitriões saiu em falha bizarra da defesa do Manchester. Na corrida com o adversário, o zagueiro da seleção inglesa Rio Ferdinand recuou para o goleiro Van der Sar, que saía do gol para proteger a entrada da área. A bola, no entanto, morreu devagar no fundo da rede para tristeza dos visitantes.
Após várias tentativas, o líder do Inglês chegou ao gol de honra quando a partida parecia definida. O volante O’Shea foi responsável por diminuir a diferença no placar, após aproveitar rebote no chute de Solskjaer. Na seqüência, o atacante Alan Smith bateu de esquerda, mas novamente a figura do goleiro David James salvou o dia.
A vitória coloca o Portsmouth na briga por uma das vagas na Copa da Uefa de 2008. O time soma 46 pontos e deixa para trás o concorrente Reading, para assumir a oitava colocação da Premier League. Pelo lado dos Red Devils, a derrota coloca fim a uma série de sete triunfos consecutivos. O último resultado negativo foi diante do Arsenal, em 21 de janeiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.