| 31/03/2007 18h02min
O clássico disputado neste sábado não fez a felicidade de nenhuma das torcidas presentes ao Estádio Olímpico de Roma. Com o empate em 1 a 1 com o Milan, a Roma segue distante da líder Internazionale, que ainda encara o Parma neste domingo. A diferença entre as duas equipes é de 17 pontos, faltando oito rodadas para o término da temporada 2006/2007.
A situação do Milan, por sua vez, é tão complicada quanto a da Roma. Como perdeu oito pontos no início da temporada graças ao envolvimento no escândalo de resultados, o time de Kaká, Cafu, Ronaldo, Ricardo Oliveira, Serginho e Dida ainda luta para alcançar uma posição honrosa. Com o empate, o time chegou aos 44 pontos e manteve a quinta colocação, que garante uma vaga na Copa da Uefa.
No gramado, foi a Roma quem entrou mais disposta a somar três pontos. Tanto que logo aos três minutos, o zagueiro francês Mexès aproveitou cobrança de escanteio para completar para as redes e abrir o placar para o time da casa. O Milan, entretanto, só respondeu aos 18, quando o brasileiro Ricardo Oliveira teve boa chance, mas não converteu em gol.
Na volta do intervalo, porém, o segundo gol do jogo demorou a ser marcado. Somente aos 17 minutos é que Antonio Gilardino, que substituíra Ricardo Oliveira poucos minutos antes, conseguiu completar uma cobrança de falta de Pirlo para igualar o marcador e recolocar o time visitante no jogo: 1 a 1. Contudo, nem Milan nem Roma conseguiram concluir as jogadas criadas com precisão, o que manteve o placar inalterado até o final.
Mais cedo, no jogo que abriu a 30ª rodada, o Reggina recebeu o Siena e, diante de sua torcida, acabou derrotado pelos visitantes: 1 a 0. O gol marcado por Bertotto no primeiro tempo fez o Siena subir para 30 pontos e se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento para a Segunda Divisão. O Reggina, por sua vez, segue na 17ª posição, com apenas 25 pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.