| 31/03/2007 14h56min
A catarinense Jacqueline Silva comemorou neste sábado, dia 31, a segunda vitória brasileira nas três etapas da “perna australiana” do WQS, a divisão de acesso do circuito mundial de surfe. A primeira, ela perdeu para Silvana Lima na decisão verde-amarela em Newcastle, mas em Margaret River faturou o título do primeiro WQS nível seis estrelas do ano batendo a atual campeã mundial do WQS e líder do ranking 2007, a australiana Jessi Miley-Dyer por apertados 10,83 x 10,20 pontos.
A vitória no Drug Aware Pro Margaret River valeu um prêmio de US$ 4,5 mil e os 2.500 pontos levaram Jacqueline Silva da 20ª para a terceira posição na classificação geral das seis etapas disputadas. Ela agora parte animada para o segundo desafio da elite do surfe, o WCT, o Rip Curl Pro, que começa nesta terça-feira em Bells Beach, no outro lado da costa australiana.
Campeã mundial do WQS em 2001 e vice-campeã do WCT no ano seguinte, a última vitória da catarinense havia sido em 2005, no WQS de Malibu Beach, na Califórnia, Estados Unidos.
Faltou onda na final em Margaret River, com séries de meio metro de altura em Surfers Point. Foram 35 minutos de ondas mexidas de meio metro de altura e de muita paciência num mar difícil de competir. Apesar de ter começado atrás nas primeiras ondas, Jacque conseguiu reagir e garantiu a vitória faltando 10 minutos para o fim. Jessi deixou passar uma onda para Jacque que acabou sendo a melhor da final. A catarinense não desperdiçou a chance e arrancou um 6,83 dos juízes que decidiu a vitória a seu favor. Placar final apertado a favor da catarinense: 10,83 x 10,20.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.