| 29/03/2007 09h14min
Depois de vencer Chile e Gana na Suécia e acumular mais duas vitórias no comando da Seleção Brasileira, o técnico Dunga, que tem apenas uma derrota no currículo, frente a Portugal, tem agora de pensar na equipe que irá levar em sua primeira competição oficial como comandante do time.
O desafio será a Copa América, que será disputada Venezuela entre os dias 26 de junho e 15 de julho. Antes da estréia contra o México, marcada para o dia 27, em Puerto Ordaz, o Brasil, que está no Grupo B da competição – tem ainda Chile e Equador – enfrentará a seleção da Inglaterra em amistoso que deverá marcar a reabertura oficial do lendário estádio de Wembley.
Para essa partida, ainda sem data definida – comenta-se que será em 31 de maio, mas não é uma data Fifa –, Dunga deve colocar em campo os jogadores que serão aproveitados na Copa América.
– Será um jogo difícil, pois contra a seleção brasileira qualquer equipe vem mais compenetrada. Ainda não tenho a lista, pois algo no caminho pode mudar e preciso ter liberdade total – comentou, tentando manter o mistério. – O amistoso irá acontecer, mas ainda não sei a data – disse.
Quem abriu o jogo e revelou que os chamados para enfrentar a Inglaterra estarão na Venezuela para disputar a Copa América foi o volante Josué.
– Ele (Dunga) falou que os convocados para jogar contra a Inglaterra irão para a Copa América. Tenho que dar prosseguimento ao meu trabalho para conseguir estar nesse grupo – considerou.
Sem saber que foi 'entregue' pelo volante são-paulino, Dunga procurou avisar aos jogadores que não participarem do encontro contra a Inglaterra que ainda haverá esperança de ir à Venezuela.
– A gente tem uma lista de 50 jogadores que são observados. Se um jogador não for convocado para a partida contra Inglaterra, não quer dizer que ele está fora da Copa América – garantiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.