| 28/03/2007 21h44min
O América se despediu nesta quarta-feira da Primeira Divisão do Campeonato Mineiro. Jogando no Parque do Azulão, a equipe perdeu para o Rio Branco por 2 a 0 e agora não tem mais chances de deixar a zona de rebaixamento do Estadual.
A derrota manteve o Coelho na lanterna, com quatro pontos. Até agora, o time só conseguiu uma vitória na competição, enquanto foi derrotado sete vezes, além de ter empatado em outra oportunidade.
Para se ter uma idéia da péssima campanha do clube, o Ituiutaba, penúltimo colocado, tem um jogo a menos e quatro pontos a mais. Mesmo se vencesse nesta quarta-feira, o América teria de torcer para que o vice-lanterna e a Caldense, que se encontra na 11ª posição, não chegassem aos 11 pontos.
O rebaixamento é um marco negativo na história do Coelho, que já se sagrou decacampeão do Estadual no período de 1916 até 1925. Vale lembrar que só o ABC de Natal conseguiu a mesma marca no Brasil.
O clube ainda conquistou os títulos de 48, 57, 71 e 93 do Campeonato Mineiro, além de ter erguido a taça do Brasileiro da Série B em 1997. A equipe também disputou a Primeirona em 13 ocasiões, tendo conquistado um sétimo lugar em 1973. A última participação foi em 2001, quando ficou em 26º e foi rebaixado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.