| 25/03/2007 21h28min
Assim como nos torneios por equipes, no sábado, o Brasil conquistou a primeira colocação no torneio de duplas na rodada deste domingo do Campeonato Latino-americano de tênis de mesa. Os mesa-tenistas nacionais ainda conquistaram mais quatro medalhas de bronze. Disputada em Guarulhos (SP), a competição serve como uma prévia para os Jogos Pan-americanos do Rio, porque reúne vários mesa-tenistas que retornarão ao país em julho.
O título de duplas veio com Hugo Hoyama e Thiago Monteiro. Na decisão, superaram o combinado argentino Liu Song e Pablo Tabachnik por 3 sets a 1, parciais de 11-6, 11-5, 9-11 e 11-7.
Responsável pela equipe masculina, o técnico Wei Jianren considera que a dupla brasileira já está no clima dos Jogos do Rio.
– Eles jogaram com o coração e é isso que queremos deles. A Argentina é uma grande adversária e vencer com essa atitude é muito importante – afirmou.
Além do ouro de Hoyama e Monteiro, o Brasil ficou com quatro bronzes hoje: dupla mista (Cazuo Matsumoto/Carina Murashige), dupla feminina (Ligia Silva/Mariany Nonaka), dupla feminina (Carina Murashige/Karin Sako) e dupla masculina (Gustavo Tsuboi/Cazuo Matsumoto). Para o técnico da seleção feminina Lincon Yasuda, o desempenho foi bastante satisfatório.
Nesta segunda-feira começam as disputas do torneio individual. Ligia Silva e Mariany Nonaka fazem seu primeiro jogo às 9 horas. Cláudia Ikeizumi, Carina, Jessica Yamada e Karin competem às 9h30. No masculino, Hoyama, Monteiro, Matsumoto e Tsuboi jogam às 14 horas. Bruno Anjos e Mancini estréiam na competição às 14h30.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.