| 10/03/2007 17h30min
Em março de 1998, Ronaldo era considerado o melhor jogador do mundo. Foi naquela época, nove anos atrás, que o Fenômeno fez um dos gols nos 3 a 0 do Inter de Milão sobre o Milan, a última vitória do brasileiro num clássico milanês. Neste domingo, às 12h (de Brasília) Ronaldo volta ao San Siro para mais um dérbi, o primeiro pelo Rubro-negro, e os ares de 1998 são um bom incentivo para mais uma grande exibição.
Além de nove anos mais velho, Ronaldo está alguns quilos mais pesado. Mas isso não deve fazer diminuir a empolgação do Fenômeno, que até o meio do ano só tem o Campeonato Italiano para disputar (não está inscrito na Liga dos Campeões e o Milan foi eliminado da Copa da Itália).
Ronaldo é o maior atrativo do jogão. O Inter já é o virtual campeão (está 16 pontos à frente do segundo colocado, o Roma). Mas ninguém no clube quer saber de dar sopa ao Fenômeno. O brasileiro é alvo de muitas provocações dos torcedores do time, que o consideram um traidor.
A vitória tornou-se questão de honra para os dois lados. O Milan pode dar uma bela carimbada na faixa do Inter se conseguir uma boa vitória. Além disso, os três pontos são muito importantes na luta do Rubro-negro por uma vaga na próxima Liga dos Campeões (o Rubro-negro está 30 atrás do Inter).
No lado do Inter, Adriano, que se recupera de uma contratura na coxa, continua fora de combate e não vai ficar nem no banco de reservas.
Ao ser declarado um jogo de alto risco, o clássico será disputado no início da tarde de domingo – algo que não acontecia desde os anos 90, quando passou a acontecer apenas à noite.
Neste domingo ainda jogam pelo italiano: Chievo x Messina; Empoli x Livorno; Palermo x Fiorentina; Atalanta x Parma; Siena x Ascoli; Reggina x Lazio; Torino x Catania e Roma x Udinese.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.