| 07/03/2007 23h29min
As seleções brasileiras masculina e feminina de basquete já sabem quem serão seus adversários nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, que serão disputados em julho no Complexo Esportivo do Autódromo. A equipe masculina, treinada pelo técnico Lula Ferreira, ficou no Grupo A, e terá como primeiro adversário as Ilhas Virgens, no dia 25 de julho.
Os demais rivais na fase de classificação serão Canadá, no dia 26, e Porto Rico, no dia 27. Em 14 edições dos Jogos, os brasileiros já conquistaram quatro medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze. Campeão nos Jogos de Winnipeg, em 1999, e Santo Domingo, em 2003, a Seleção busca o tri inédito.
– Os grupos ficaram bem distribuídos. O Brasil ficou numa chave boa, bem equilibrada. Porto Rico e Canadá são equipes fortes, bem desenvolvidas. As Ilhas Virgens ficaram em segundo lugar no CentroBasket 2006 – disse Lula Ferreira. Ele avalia que a equipe brasileira tem condições de vencer todos os adversários.
– Por ser no nosso país, temos a obrigação de fazer um bom papel e conquistar o tricampeonato – declarou.
Comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa, a equipe feminina está no Grupo A e estréia contra a Jamaica no dia 20 de julho. Depois, os adversários serão o México, no dia 21, e o Canadá, no dia 22. O Brasil já conquistou três medalhas de ouro, três de prata e três de bronze em 12 edições disputadas.
– Ficamos no grupo menos forte. Isso é bom porque a equipe vai crescendo para as finais. O adversário mais difícil é o Canadá. As seleções do México e da Jamaica não têm muita tradição no basquete e não deverão dar trabalho – disse Barbosa.
Na primeira fase, as equipes jogam entre si, nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para as semifinais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.