| 04/03/2007 17h33min
O nadador gaúcho Carlos Eduardo Pavão e a paulista Poliana Okimoto venceram na manhã deste domingo a 1ª Travessia Nacional Volta à Ilha de Porto Belo, prova de cinco mil metros que deu início ao 12º Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas.
No sábado, a dupla já havia levado a melhor nos 1.500 metros da 15ª Travessia Ilha de Porto Belo – 7º Troféu Jasmine de Natação, válida como quarta etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina.
Na segunda colocação do evento nacional ficou o paulista Glauco Rangel e em terceiro o baiano Fábio Lima. No feminino a prata foi para a baiana Ana Marcela da Cunha, de apenas 15 anos, e o bronze para a capixaba Maria da Penha.
O pódio da Volta à Ilha esteve composto pelos principais candidatos às quatro vagas brasileiras – duas no masculino e duas no feminino – nas maratonas aquáticas do Pan-americano deste ano. A seletiva oficial está programada para o dia 12 de maio, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
– A prova aqui em Porto Belo faz parte da preparação –, comentou Pavão. – Ano passado não foi muito bom para mim, mas agora estou motivado e treinando bem visando o Pan –, emendou.
– Todo mundo sonha em representar o Brasil –, disse Poliana Okimoto, atual vice-campeã mundial de natação em águas abertas, feito realizado em setembro de 2006 em Nápoles, na Itália. – É preciso provar em todas as competições que se está bem –, completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.