| 02/03/2007 22h11min
O tenista aposentado Fernando Meligeni reprovou a escolha do Clube Marapendi como sede do tênis nos Jogos Pan-americanos. Para ele, a escolha do Comitê Organizador (CO-Rio) negligencia problemas básicos do esporte.
O ex-capitão do Brasil na Copa Davis afirmou que ficaria surpreso se a opção fosse aprovada pela Federação Internacional de Tênis (ITF).
– As quadras de treino têm um problema de orientação do sol. Ficarei perplexo se a ITF permitir os treinamentos lá – criticou Meligeni, que não parou por aí.
– O Marapendi terá instalações temporárias. O tênis carioca está pedindo um lugar para treinar faz muito tempo e não terá isso – ressaltou.
Nos últimos meses, o gerente de esportes do CO-Rio e ex-nadador Ricardo Prado visitou outros clubes com o objetivo de averiguar outros possíveis locais de treinamento para os tenistas. O ex-tenista brasileiro não gostou dessa atitude.
– Como atleta, eu não gostaria de treinar longe do local de competição. Você aquece e logo em seguida já está na quadra de jogo. Tenho certeza de que se isso for feito, os atletas estrangeiros vão reclamar. E terão toda a razão para isso – lamentou.
Por meio de uma nota, o CO-Rio explicou que vem conversando com a ITF sobre o tema.
– A CO-Rio continua em contato com representantes da ITF, que estão analisando algumas propostas para atender da melhor forma possível as necessidades dos atletas para a competição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.