Notícias

 | 01/03/2007 14h51min

Dirigente diz que Ramirez segue como técnico

Afirmação é do superintendente de futebol, Márcio Meller

As nuvens negras voltaram ao Estádio da Ressacada após a eliminação do Avaí da Copa do Brasil. Podendo empatar em 0 a 0 em casa, o Leão foi derrotado na noite desta quarta, dia 1º, por 1 a 0 pelo Rio Branco no confronto de volta da primeira fase da competição nacional.

As explicações para o desempenho frustrante ficaram por conta do superintendente Márcio Meller, que entre outras palavras, garantiu a permanência de Sérgio Ramirez à frente do Avaí. Segundo o dirigente, fatores técnicos e psicológicos estão influindo na performance da equipe azurra:

– Tem uma instabilidade muito forte, o time não esteve suprido tecnicamente para o jogo, mas também não fez para perder. O time não tem conseguido resultado, não tem conseguido segurar o emocional e isso tem dado uma grande dificuldade em certos momentos do jogo o que fez com que o Avaí perdesse essa vaga e ficasse de fora da Copa do Brasil.

De acordo com Meller, Ramirez estaria fazendo “remendos” no Avaí:

– Ele está há 10, 15 dias e o Ramirez está remendando coisa que foi feita aí – resumiu o dirigente.

Sobre os “remendos”, Meller esclareceu:

– A responsabilidade (pela parte técnica) é de todos, inclusive minha. Há indicações de jogadores e existe o aval é nosso. Agora, não quer dizer que vemos um jogador que não está rendendo e vamos ficar com esse jogador o ano inteiro prejudicando o Avaí. Já foi conversado com alguns atletas, quatro, cinco já deixaram o clube. O que não pode fazer é ficar omisso vendo o clube render pouco.

A falta de tempo e a correria em montar um elenco também foram apontados como motivos para a má campanha do Leão:

– A equipe começou muito ruim, o rendimento nos primeiros jogos do Estadual foram muito ruins. Eu entendo que houve uma melhoria, talvez não na intensidade desejada. Agora, futebol é tempo, é muito difícil contratar muitos jogadores em dois, três meses ou em 15 dias ter uma filosofia de jogo, um equilíbrio, um trabalho mais efetivo, que culmina com o estado emocional dos jogadores, da comissão técnica.

O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, também assistiu à derrota do Leão para o Rio Branco. O dirigente não falou com as emissoras de rádio.

Fora da Copa do Brasil, o Leão agora se volta para o returno do Catarinense, que começa neste domingo. A equipe joga contra o Juventus, a partir de 16h, em Jaraguá do Sul. A reapresentação do elenco azurra acontece nesta quinta à tarde.

COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.