| 25/02/2007 18h10min
O Figueirense mesmo usando um time misto venceu o Juventus pela última rodada do turno do campeonato Catarinense. A virada do alvinegro tirou o título do primeiro turno do Moleque Travesso. Os gols da partida foram marcados por Pereira para o Juventus, aos 13 minutos do primeiro tempo. A virada do alvinegro veio com Cristiano aos 38 e Rogerinho aos 44 minutos do segundo tempo.
A partida iniciou no Scarpelli com uma polêmica. Depois de ter anunciado que entraria com o time titular para a partida, o tácnico Mário Sérgio mudou de idéia e colocou um time praticamente de juniores em campo, o que teoricamente iria favorecer o Juventus.
No começo parecia realmente que isto aconteceria, a equipe de Jaraguá tinha todas a iniciativa da partida e envolvia um desentrosado Figueirense. A superioridade ficou flagrante aos 13 minutos. O atacante Jean Michel levanta a bola na área e o goleiro Dalton falha e a bola cai nos pés de Pereira, que abre o placar em Florianópolis.
Depois do gol o Juventus estranhamente perdeu o ímpeto e parecia estar apenas querendo que o jogo terminasse para comemorar. O time de Itamar Schulle ainda estava tranquilo pois o Figueira não assustava. Apenas as investidas de Lucas pela direita levavam perigo ao Juventus. mas o jogo seguiu morno até o fim do primeiro tempo.
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro. O Figueirense sem poder ofensivo e o Moleque Travesso ansioso pelo fim da partida. Porém, aos 17 minutos, o técnico Mario Sérgio coloca em campo Cristiano e mudou a partida. Do atacante alvinegro sairam as melhores jogadas e a equipe da capital começou a pressionar o Juventus, que foi se encolhendo no seu campo de defesa dando muito espaço ao adversário. Para piorar aos 31 minutos depois de mais uma entrada violenta o lateral Pereira foi expulso.
A reação do Figueira começou aos 38 minutos. Depois de uma rápida cobrança de falta Cristiano viu o goleiro Vanderlei adiantado e fez um belíssimo gol empatando a partida. O gol foi uma ducha fria para a equipe de Jaraguá que não conseguiu mais jogar. Aos 44 minutos o golpe final, novamente Cristiano, desta vez ele deixou o camisa 10 Rogerinho cara a cara com Vanderlei, o meia só tocou na saída do goleiro para dar números finais ao placar
Na abertura do segundo turno o Figueirense recebe a Chapecoense, já o Juventus enfrenta o Avaí em Jaraguá do Sul.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.