| 21/02/2007 22h23min
O tenista Gustavo Kuerten embarca nesta quinta, dia 22, para os Estados Unidos, onde disputará o Tennis Channel Open, em Las Vegas, e o Pacific Life Open, o Masters Series de Indian Wells, ambos em quadra rápida. Guga recebeu um wild card (convite) para participar da chave principal destas duas competições.
O torneio de Las Vegas tem início no domingo e será disputado no sistema round robin (todos contra todos). Os 16 mais bem ranqueados entram direto no round robin, junto a outros quatros tenistas vindo do qualifying. Os outros 16 tenistas, jogam um play-off e os oito vencedores passam a integrar o round robin.
– Fiquei super feliz com esses wild cards que eu ganhei, que vão me dar a possibilidade de continuar jogando numa seqüência, no circuito e nos torneios grandes, que era o que eu queria – disse Guga.
– Disputar esses eventos já vai me colocar na normalidade do circuito de volta, depois dessas quatro semanas que eu joguei por aqui – disse Guga, fazendo menção ao Brasil Open (Costa do Sauípe, BA), ao challenger de Florianópolis, ao ATP de Viña del Mar e ao challenger de Santiago, estes dois últimos no Chile.
Depois de ter sido eliminado pelo compatriota nas oitavas-de-final do Brasil Open, na semana passada, Guga vem treinando desde segunda-feira com o técnico Larri Passos com o objetivo de se preparar para os jogos na quadra rápida.
Aproveitando o Carnaval, o catarinense marcou presença nesta terça na passarela de samba Nego Quirido para prestigiar o desfiles das escolas campeã e vice do Carnaval de Florianópolis, a Consulado e a Copa Lord, respectivamente.
– Estou empolgado para jogar em Las Vegas, que é um lugar que eu nunca fui. Vai ser bom para eu começar a competir na quadra rápida, antes de um Masters Series. Depois, ir a Indian Wells vai ser especial para mim. Foi lá que eu venci um top 10 pela primeira vez (em 1997, ganhou do sul-africano Wayne Ferreira), já fiz semifinal e em 2003 fui à final – lembrou Guga, que na ocasião derrotou Roger Federer e James Blake, entre outros, perdendo o título para o australiano Lleyton Hewitt.
Guga deve permanecer nos Estados Unidos, após Indian Wells, provavelmente para jogar o Masters de Miami, em que aguarda a confirmação de wild card ou de algum outro torneio na região. O torneio de Indian Wells começa no dia 9 de março.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.