| 20/02/2007 19h13min
Cabeça-de-chave número 3 do Torneio de Buenos Aires, o local Augustin Calleri não foi bem e acabou derrotado, nesta terça, por Albert Montañes, da Espanha, por 2 sets a 1, em partida bastante disputada. As parciais do jogo foram 6/7 (4), 6/4 e 6/4. Eles fazem parte do grupo do brasileiro Flávio Saretta.
O argentino havia derrotado o espanhol nas oitavas-de-final do Torneio da Costa do Sauípe, na última semana. Agora, o duelo entre os dois está em 4 a 1 para o europeu, que, por outro lado, perdeu para Saretta no único confronto que fizeram, em 2005, justamente em Buenos Aires. Contra Calleri, o paulista também leva vantagem de 1 a 0, decorrente de uma vitória em Wimbledon em 2003.
Depois de dois anos sem participar da disputa, o equatoriano Nicolas Lapentti fez sua estréia na disputa argentina com vitória. Nesta terça-feira, ele derrotou o francês Nicolas Devilder por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 2/6 e 6/3. Com o sistema de grupos, ele agora se prepara para enfrentar o espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo e finalista na Costa do Sauípe.
Este será o nono confronto entre os dois atletas e o europeu possui ampla vantagem: seis vitórias. O equatoriano, que chegou a ser o número 6 do mundo, não vence um torneio ATP desde 2002, quando levantou a taça de St. Poelten, a quinta de sua carreira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.