| 11/02/2007 19h11min
Com um futebol que deixou muito a desejar, o Figueirense foi derrotado por 3 a 1 no Orlando Scarpelli pelo então lanterna Próspera na tarde deste domingo, dia 11, pela oitava rodada do turno do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o time alvinegro amargou a sexta derrota em oito jogos e caiu para a última colocação na tabela com apenas seis pontos. Já o Próspera deixou a 12ª posição e agora soma oito pontos.
O Próspera abriu o placar com um gol de Marcelo Silva, nos acréscimos, aos 47 minutos do primeiro tempo. A jogada nasceu de um contra-ataque, após cruzamento de Tiago para o cabeceio livre e certeiro do atacante.
Antes, o Figueirense ameaçou a equipe do Criciúma em apenas dois momentos. Logo aos cinco minutos, Rafael Coelho chutou na cara do goleiro e a bola ainda desviou em um defensor do time visitante antes de sair pela linha de fundo.
Em seguida, veio uma oportunidade do time de Criciúma. Aos oito, Júnior driblou Dalton e quando a bola ia entrando sem goleiro, Chicão apareceu para salvar no último momento.
Depois, aos 35, Chicão tocou para André Santos que bateu rasteiro e obrigou Genivaldo a fazer ótima defesa.
Na etapa final, o Próspera conseguiu ampliar aos 10 minutos. Em outro lance de contra-ataque, Everaldo lançou Júnior que, mais rápido que a zaga alvinegra, tocou na saída de Dalton: 2 a 0. O gol provocou as vaias das arquibancas do Scarpelli e alguns torcedores viraram de costas para o gramado.
Um pouco depois, o lateral André Santos foi substituído e sentiu a desaprovação da torcida, que vaiou bastante o jogador. No seu lugar, entrou o estreante meia Cleiton Xavier.
Aos 25 minutos, a situação melhorou um pouco para o Figueirense. Em um lance duvidoso, Rafael Coelho foi derrubado por Genivaldo e o árbitro Iolando Marciano Rodrigues determinou a penalidade máxima. Ramon chutou no cantinho e diminuiu: 2 a 1.
Mas, as pequenas esperanças alvinegras de vitória se dissiparam com a expulsão de um dos jogadores mais experientes em campo. O zagueiro Chicão agrediu Everaldo e levou o cartão vermelho.
O nervosismo do time alvinegro voltou a se refletir no lance que originou o terceiro gol do Próspera. Diogo chutou o tornozelo de Kanu e o árbitro apitou o pênalti. O zagueiro Dodi, de perna esquerda, estufou a rede alvinegra e selou a vitória dos visitantes por 3 a 1.
As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Figueirense faz o clássico com o Avaí, no Orlando Scarpelli, e o Próspera joga contra a Chapecoense no Estádio Índio Condá. As duas partidas acontecem às 20h30min.
No dia 21, na outra quarta-feira, o Figueirense faz a estréia na Copa do Brasil contra o Madureira, no Rio de Janeiro.
ANA ROSA
ana.rosa@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.