| 09/02/2007 22h17min
O Gauchão começa às 16 horas deste sábado para os titulares do Inter, que enfrentarão o Guarany-Ba no Estádio Municipal de Cidreira, o Cidreirão. Desde que voltaram de férias, os jogadores que foram ao Japão para conquistar o Mundial de Clubes seguiram em trabalhos físicos e técnicos, mas não disputaram nenhum jogo oficial.
A herança deixada pelo chamado time B, que disputou as primeiras rodadas, não é nada boa. Em cinco jogos disputados foram apenas quatro pontos. A campanha deixou o Inter na sétima posição do Grupo 1.
Já o Guarany vem de um suado empate em 2 a 2 com o Veranópolis fora de casa. Dênio e Michel marcaram os gols que mantiveram a equipe na quinta colocação no campeonato, com nove pontos.
O técnico Abel Braga, que também sentará no banco pela primeira vez em 2007, colocará em campo um time sem cinco titulares. O zagueiro Índio sofreu uma pancada num treino e ficará fora do jogo, dando lugar a Ediglê. No ataque, sem Pato Alexandre e Fernandão, ambos recuperando-se de lesão, o companheiro de Iarley na frente será Michel.
Outro problema de Abel Braga, ainda no ataque, é a impossibilidade de contar com o centroavante Christian, sem condições legais. Embora o departamento jurídico do clube acredite que o jogador já possa ser escalado, a direção não correrá o risco de perder pontos ou receber alguma punição da Fifa, que ainda não emitiu o parecer com a liberação do jogador. A entidade havia prometido uma resolução para esta semana, o que, no entanto, não deve ocorrer. O lateral-direito Ceará, que se recupera de entorse no tornozelo direito, também desfalca o Inter.
Outro assunto que preocupa a direção é a proximidade das datas do Gauchão e da Libertadores, que pode atrapalhar o planejamento da equipe. Existe a tentativa de antecipar a data do confronto com o Gaúcho, marcado para o dia 17. Isso porque, quatro dias depois, o Colorado estréia na Libertadores em busca do bicampeonato contra o Nacional, no Uruguai. A decisão será anunciada pela FGF nos próximos dias.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.