| 09/02/2007 16h40min
O Juventude é o vice-líder do Grupo 1 do Gauchão, com nove pontos, mas para o técnico Ivo Wortmann a posição ainda está longe do ideal. Na reapresentação do elenco após a derrota de 2 a 0 para o Novo Hamburgo, o treinador não economizou nas críticas e atrelou o mau rendimento do Alviverde a tardia chegada de reforços, cada um com uma preparação diferente.
– Estou muito insatisfeito. O Juventude ainda não ganhou uma partida de modo convincente. Na pré-temporada tivemos jogadores chegando a todo momento, em diferentes níveis de preparação. Alguns até vinham parados. Mas isso não serve de desculpa, nem justificativa. O futebol exige resultados e temos que fazer a nossa parte – destacou Wortmann.
Apesar da bronca, Ivo não quer generalizar. Para ele, os reforços não têm culpa de chegarem com uma preparação diferente, até certo atrasada em relação ao restante do elenco.
– Eles foram contratados com a responsabilidade de fazer parte do grupo do Juventude. A obrigação é a mesma, seja no time titular, seja no time ideal. Mas o mais importante agora é termos consciência da nossa instabilidade. Estávamos fazendo resultado, mas não convencendo. Isso tem que mudar – assegurou.
No único treino realizado pelo clube antes da partida contra o Glória, domingo, o treinador deve confirmar o time-base que vem sendo escalado. A novidade fica por conta da volta de Cristiano, recuperado de contusão. Já Alex Alves, um dos reforços para 2007, faz companhia ao zagueiro Ricardo, o volante Veiga e o atacante Bruno, todos contundidos no departamento médico.
– Só poderemos falar em time ideal quando tivermos todos os jogadores à disposição para trabalhar. Não adianta apressarmos a volta deles e, em dois ou três jogos, estar todo mundo machucado de novo. Neste momento é muito difícil falar em jogadores convincentes, pois isso implicaria em estabelecer um time titular, sem que eu já tenha todo o grupo à disposição – definiu o treinador.
O meia Juliano, contratado pelo Ju, pode deixar o Alfredo Jaconi. O jogador, que está no Rio de Janeiro para resolver problemas particulares, estaria negociando sua transferência para o futebol japonês.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.