Notícias

 | 04/02/2007 19h12min

Figueirense goleia o Joinville por 5 a 2 e sai da lanterna

Rafael Coelho marcou duas vezes para o Alvinegro

o Figueirense se reabilita no Campeonato Catarinense com a goleada de 5 a 2 aplicada no Joinville neste domingo no Estádio Orlando Scarpelli. Com a vitória o Alvinegro chega aos seis pontos e deixa a lanterna com o Próspera. Os gols da partida foram marcados por Ramon (2), Rafael Coelho (2) e Victor Simões para o Figueirense. Para o Joinville anotaram Vinícius e Rodrigo Tosi.

Desde o começo da partida o torcedor viu um Figueirense diferente dos últimos jogos e sentiu confiança na equipe. O time do Estreito dominava o Joinville, que estava encolhido em seu campo, mas as várias chances de gol eram desperdiçadas. Porém, aos 15 minutos, o zagueiro Edson, que estava deslocado na lateral direita, faz boa jogada pela linha de fundo e cruza, a bola passa por Victor Simões e chega em Ramon, o atacante mata a bola no peito e chuta para marcar o primeiro gol da partida.

O gol animou o time, que continuou massacrando o tricolor, e, aos 21 minutos o Figueira chega ao segundo gol. Novamante Edson faz boa jogada e toca para Ramon, que dribla o zagueiro do JEC e chuta na saída do goleiro William para ampliar o placar.

O Alvinegro seguia perdendo gols, ora com Victor Simões, ora com Ramon, o Joinville, aproveitando a brecha, achou um gol aos 37 minutos com o meia Vinícius. Em cruzamento na área, o goleiro Dalton sai mal do gol e a bola sobra para o jogador do JEC apenas ecorar para as redes Alvinegras. Antes do fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, o tricolor chegou ao empate em nova falha de Dalton, que não cortou o cruzamento vindo da esquerda e Rodrigo Tosi, com o bico da chuteira marca o segundo.

Abatido com as duas falhas o goleiro do Figueira, Dalton, não voltou para o segundo tempo. Ari entrou em seu lugar. Mesmo sentindo o empate no final do primeiro tempo, o Figueirense voltou disposto a conquistar a vitória. Aos nove minutos, uma boa trama no ataque do figueira acaba com um belo chute do lateral Anderson Luis, o bom goleiro William mandou a bola para escanteio. De novo Ramon, aos 11 minutos, arrisca de fora da área e obriga William a fazer mais uma excelente defesa. mas depois desses dois lances o jogo ficou morno, parecendo que os dois times estavam satisfeitos com o empate. Mas a entrada de Rafael Coelho aos 13 e Cristiano no Alvinegro, aos 22 minutos, a equipe mudou da Capitalmudou de comportamento.

Mais insinuante ofensivamente, aos 34 minutos chega ao terceiro gol com Rafael Coelho, depois de receber ótimo lançamento de Cristiano, o atacante dribla o zagueiro e toca na saída de William. O gol deixou a equipe do Joinville sem ação e, cinco minutos mais tarde o Alvinegro chega ao quarto gol com Victor Simões, o atacante recebe de Cristiano e bate forte, no ângulo direito, sem chances para o goleiro. O golpe final do Furacão chega novamente com Rafael Coelho, em bela jogada do zagueiro Chicão, aos 44 minutos, passa para o jovem atacante, que chuta firme no canto para fechar a goleada.

Na próxima rodada o Figueirense vai a Blumenau enfrentar o  Metropolitano, na quarta-feira e o Joinville recebe, na quinta o Juventus.

PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.