| 02/02/2007 22h20min
Depois de uma temporada inteira dedicada à classe Star com Bruno Prada, o velejador Robert Scheidt volta às origens em busca de mais uma classificação para os Jogos Pan-Americanos. A partir deste domingo, ele disputa a Semana Pré-Pan na classe Laser, na qual é octacampeão mundial.
Duas vezes campeão olímpico navegando solitário, Scheidt é um dos candidatos a integrar a seleção brasileira de Vela nos Jogos Pan-Americanos, em julho. A Pré-Pan termina dia 12 e será disputada no Iate Clube do Rio de Janeiro.
Com três títulos pan-americanos na classe, o paulista quer somar mais uma conquista em seu histórico. Apesar de ser o nome mais forte na classe, Scheidt, que disputou apenas uma competição na Laser em 2006, espera um páreo duro na Baía de Guanabara.
– Terei adversários fortes neste Pré-Pan. Eles estão crescendo muito e certamente vão exigir bastante. Treinei bastante nos últimos dois meses e agora é encarar a competição – disse o velejadro.
Seus principais oponentes na raia serão o gaúcho André Streppel, campeão do Pré-Pan do ano passado, quando Scheidt foi vice, juntamente com o carioca Eduardo Couto, o baiano Mateus Tavares e o catarinense Bruno Fontes.
– Fiz o que estava ao meu alcance. Vai ser uma eliminatória dura e quem estiver em sua melhor semana leva. Acho que o importante será a regularidade e sempre terminar entre os três primeiros colocados – disse Scheidt.
Atual líder do ranking mundial da classe Star, o velejador paulista foi medalha de ouro na Laser nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata-95, Winnipeg-99 e Santo Domingo-2003.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.