| 02/02/2007 21h27min
O começo de ano tem sido excelente para o zagueiro do Criciúma, Rodrigo, 29 anos. Com regularidade na defesa e três gols assinalados em cinco jogos, o jogador deixou para trás o atacante Clodoaldo e está na ponta da artilharia da competição, ao lado dos atacantes Magno, do Joinville, e Victor Simões, do Figueirense.
Não é atoa que o apelido Rodrigol vem dos tempos em que o zagueiro atuava no interior do Paraná (Galo Maringá e Rio Branco, de Paranaguá). Contratado ano passado pelo Criciúma, Rodrigo chegou com menos alarde que os demais colegas de zaga, mas as atuações de 2007 já fazem o torcedor mudar de preferência quando é preciso apontar o destaque do setor defensivo.
Para o jogador, os gols refletem os treinamentos intensivos de jogadas de bola parada orientados pelo técnico Gelson Silva.
– Este ano estou com maior liberdade para subir ao ataque. Tenho boa impulsão e o primeiro poste é meu – diz, em relação ao posicionamento no ataque.
Em relação às funções defensivas, Rodrigo também acredita que tem desempenhado um bom papel, com atuações regulares.
– Jogo sério. Não sou aquele jogador habilidoso ou técnico e compenso na força e na pegada – relata o zagueiro, que tem dedicado as boas atuações ao filho Rodrigo Júnior e à esposa Alessandra, que acompanham os jogos, em Itajaí.
Na sexta, o técnico Gelson Silva orientou um treino tático no Centro de Treinamento para confirmar a equipe que enfrenta o Brusque, neste domingo. O volante Mateus foi confirmado em lugar de Alex Sandro, que cumpre suspensão automática.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.