| 17/01/2007 20h
Após disputar a Copa FGF de 2006 com o time de juniores, o Novo Hamburgo reformulou seu plantel para o Gauchão de 2007. A equipe do Vale do Sinos, que foi vice-campeã estadual em 1942, 1947, 1949, 1950 e 1952, realizou três amistosos preparatórios: perdeu por 3 a 0 para o São José-PA, empatou em 1 a 1 também com o Zequinha e empatou em 1 a 1 com o São José-CS. Segundo o técnico Abel Ribeiro, o grupo pegará ritmo somente durante o campeonato:
– A grande preocupação que temos é que apresentamos um elenco bastante modificado em nível de trabalho, não chegaram todos os atletas no início e isso foi quebrando o trabalho, mas a preparação tem sido boa. A nossa equipe vai adquirir uma condição boa de jogo na terceira, ou quarta rodada do Gauchão – salientou Ribeiro.
Sobre as equipes que o Anilado vai encarar na primeira fase, o treinador é enfático: o Grupo 1 é o mais difícil da competição.
– Seria o grupo da morte. Todas as equipes, talvez com
exceção do Gaúcho que se reapresentou mais
tarde, estão fazendo um trabalho de preparação muito forte, o próprio Santa Cruz tem feito um trabalho forte nesse início de temporada. O Guarany-Ba já tem uma equipe montada; o Veranópolis já está com a equipe bem trabalhada, sem contar o Inter, o Juventude e o Glória, que sempre fazem grandes campeonatos. É uma chave difícil, agora o Novo Hamburgo vai ter que encarar com seriedade e entender que tem capacidade de vencer os adversários – afirmou.
Entre os 13 atletas contratos, estão quatro jogadores que se destacaram no Nóia no ano passado e confirmaram seu retorno em 2007: o zagueiro Luís Henrique, que disputou a Série B pelo Gama; os atacantes Maiquel, que estava no América-RN, e Washinton, emprestado ao Santa Cruz; e o lateral-esquerdo Alex, do São Caetano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.