| 03/01/2007 11h21min
Principal favorito ao título, o sérvio Novak Djokovic garantiu vaga nas quartas-de-final do Torneio de Adelaide ao vencer o australiano Alun Jones por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Foi a segunda vitória do número 16 do mundo no torneio, disputado em sistema de round robin – semelhante ao adotado na Masters Cup, na qual os jogadores são divididos em grupos, jogam entre si e classificam o campeão para a fase seguinte. Jones também tinha chances por ter vencido o tcheco Jan Hajek.
Classificado para as quartas-de-final do torneio, que passa a ser disputado em eliminatórias simples, a jovem revelação sérvia enfrentará agora o experiente norte-americano Paul Goldstein. Vencedor do Grupo 2 com duas vitórias, Goldstein foi o primeiro nome a garantir presença entre os oito melhores do torneio.
A vaga veio com uma vitória sobre o australiano Peter Luczak, que também tinha chances. Com parciais de 7/6 (10-8) e 6/1, Goldstein garantiu a classificação na chave que tinha o eslovaco Domink Hrbaty como favorito.
Outro cabeça-de-chave a avançar nesta quarta-feira foi o tcheco Radek Stepanek. Terceiro pré-classificado, o noivo de Martina Hingis venceu sua primeira partida do ano ao virar para cima do quali russo Evgeny Korolev. Em partida que durou 1h40min, Stepanek levou a melhor por 4/6, 6/2 e 6/2.
O tcheco quebrou o serviço de Korolev sete vezes, mas o tropeço na primeira parcial acabou custando caro para ele. Mesmo se o russo fizer 2 sets a 0 sobre Vincent Spadea na terceira partida da chave, Stepanek fica com saldo negativo de sets (-1), contra 0 do norte-americano e saldo 1 de Korolev.
Por fim, dois favoritos franceses tiveram destinos bem diferentes em quadra. Sexto favorito ao título, Arnaud Clement estreou no grupo 7 com vitória sobre o alemão Benjamin Becker por 7/5 e 6/1 e eliminou o último adversário da carreira de Andre Agassi.
Já seu compatriota Gilles Simon precisou de pouco mais de uma hora para perder para Joachim Johansson por 6/4 e 7/5, embolando a briga no grupo 4. Além dos dois, o também francês Florent Serra, que venceu Johansson na estréia e que defende o título, tem chances de passar para as quartas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.