Notícias

 | 01/01/2007 12h27min

Myskina cai na estréia, mas Bartoli e Daniilidou avançam na Austrália

Se depender do começo, o ano da russa Anastasia Myskina promete não ser dos melhores. Logo em sua estréia no torneio de Auckland, Myskina acabou surpreendida e eliminada pela argentina Gisela Dulko. A jovem tenista sul-americana venceu a russa, segunda cabeça-de-chave da competição, por 6/1, 6/7 (4-7) e 6/2.

Foi a primeira vitória de Dulko em três confrontos contra Myskina. Classificada para as oitavas-de-final do torneio, a argentina enfrenta agora a experiente norte-americana Jill Craybas, algoz da japonesa Aiko Nakamura. Craybas venceu Nakamura por 7/5 e 6/2.

Quem também ficou pelo caminho foi outra norte-americana, Shenay Perry, oitava pré-classificada do torneio e surpreendida pela francesa Camille Pin. Número 75 do ranking da WTA, Pin ralou bastante para fazer 6/3, 5/7 e 6/2 em Perry.

Seu próximo confronto, porém, segue indefinido. Isso porque a russa Ekaterina Bychkova ainda aguarda adversária, que sai do torneio qualificatório. A vencedora – aí sim – enfrenta a francesa.

Outra que não decepcionou e confirmou seu favoritismo foi a francesa Marion Bartoli, quarta cabeça do torneio e que superou a jovem japonesa Ayumi Morita, de apenas 16 anos, por 7/6 (7-4) e 6/3. Foi a segunda vitória de Bartoli sobre Morita, batida também no torneio de Birmingham de 2006.

Pelo menos o duelo francês das oitavas já está garantido, uma vez que sua próxima adversária será Emilie Loit. Responsável pela eliminação da tcheca Eva Birnerova por duplo 6/1, Loit enfrentou Bartoli três vezes e venceu apenas uma, em 2002.

Outra favorita que se garantiu entre as 16 melhores foi a grega Elena Daniilidou, cabeça sete, e que fez um esperado duelo contra a croata Jelena Kostanic. Apesar do equilíbrio, Kostanic não resistiu e foi derrotada por 6/3, 4/6 e 6/1, dando seqüência à sina de nunca ter vencido a grega, agora em cinco ocasiões.

Por fim, a chinesa Tiantian Sun estreou com facilidade e eliminou a neozelandesa Leanne Baker, convidada pela organização, por duplo 6/1. Nas oitavas, porém, a dificuldade deve ser maior: Sun enfrenta a vencedora do confronto entre a argentina Paola Suárez e a alemã Martina Muller, sexta cabeça-de-chave.

GAZETA PRESS

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.