| 31/12/2006 18h28min
O meia brasileiro naturalizado português Deco ainda não engoliu a derrota do seu Barcelona para o Inter na final do Mundial de Clubes, em Yokohama, no Japão. Vencedor do prêmio de melhor em campo, o jogador lamentou que um contra-ataque colorado tenha definido o jogo.
– O Inter jogou no contra-ataque, procurou defender bem e teve a sorte do jogo. Em um contra-ataque, eles marcaram. Mas, para nós, é complicado porque a obrigação de ganhar era nossa – lamentou o brasileiro, em entrevista ao jornal português O Jogo.
O meia explicou que o pouco tempo de preparação prejudicou a equipe do Barcelona. Devido a compromissos pelo Campeonato Espanhol, o time catalão foi o último participante do Mundial a chegar no Japão.
– As equipes européias vão com muito pouco tempo de adaptação, ao contrário das sul-americanas, por exemplo. Os adversários estavam lá há muito tempo. O Campeonato Brasileiro, por exemplo, tinha acabado duas semanas antes de o Inter viajar. Isso não justifica tudo, porque podíamos fazer mais. Mas tem peso – ponderou.
Deco ainda garantiu que o Barcelona não se considerava favorito. Ele nega que tenha havido arrrogância por parte dos jogadores da sua equipe.
– Fomos para campo com a atitude normal, não jogamos mal e na teoria acho nossa equipe superior. Todos esperavam uma vitória nossa. Mas foi difícil. O Edmilson emagreceu cinco quilos, e eu dois. Acordávamos às quatro da manhã sem vontade de dormir e, às seis da tarde, estávamos cheios de sono – desabafou o meia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.