Notícias

 | 05/12/2006 21h01min

Porto e Arsenal decidem classificação no Grupo G

Equipes estão empatadas com 10 pontos, seguidas do CSKA Moscou

Porto e Arsenal realizam nesta quarta, no Estádio do Dragão, às 17h45min, o principal jogo do Grupo G da Liga dos Campeões. Ambos lideram a chave com 10 pontos, mas não podem vacilar diante do CSKA, que com oito pontos ainda sonha com a classificação.

Os jogadores da equipe portuguesa, comandada por Jesualdo Ferreira, já deixaram claro que não querem nem falar em empate, resultado que não basta para a classificação para as oitavas, e que farão todo o possível para vingar a derrota 2 a 0 para o Arsenal em Londres.

O Porto chega a esta partida decisiva em um ótimo momento, no qual lidera o Campeonato Português e com uma equipe em plena forma, com destaque para os atacantes Quaresma e Hélder Postiga. Além disso, Ferreira pode contar com um forte meio campo, que conta com os argentinos Lucho González e Lisandro López e com o brasileiro Ibson, ex-Flamengo. No entanto, o meia Anderson continua de fora, após uma séria lesão na perna direita.

Ferreira também terá que aguardar um pouco para saber se poderá contar com sua equipe considerada titular nesta quarta, pois Helton, Quaresma, Bosingwa e Hélder Postiga apresentaram pequenos problemas físicos após o último jogo da equipe no Campeonato Português.

Já o Arsenal chega ao decisivo jogo com um grande desfalque, o atacante francês Thierry Henry. A estrela da equipe londrina cumprirá suspensão de um jogo após acumular três cartões amarelos. Além disso, Herny está com uma lesão no pescoço que poderia mantê-lo longe dos gramados até 2007.

No meio-campo, o técnico Arsene Wenger não poderá contar com o tcheco Tomas Rosicky, que se machucou na vitória de 3 a 0 do Arsenal sobre o Tottenham Hotspur na última rodada do Campeonato Inglês.

Por outro lado, o zagueiro suíço Senderos pode retornar à equipe titular após ficar de fora do último compromisso do time inglês, enquanto o francês William Gallas continua desfalcando a equipe de Wenger por causa de um problema muscular. Além disso, o Arsenal não poderá contar com Abou Diaby, com lesão de tornozelo, e com Lauren, que está com um problema no joelho.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.