| 05/12/2006 19h23min
O volante Lucas não tem do que reclamar do ano de 2006. No mesmo dia em que foi eleito o melhor volante esquerdo do Brasileirão, na noite de segunda, o jogador do Grêmio recebeu a Bola de Ouro da revista Placar, entregue anualmente ao melhor jogador do campeonato. Tudo isso em sua primeira temporada como profissional.
– Foi uma noite inesquecível para mim – disse Lucas a caminho de Búzios (RJ), onde passará os poucos dias de férias antes de se apresentar na próxima segunda à seleção brasileira sub-20, convocada nesta terça pelo técnico Nelson Rodrigues para disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria, em janeiro.
Aos 19 anos, Lucas se tornou o mais jovem vencedor da Bola de Ouro desde que o prêmio foi instituído pela revista, em 1973. O volante gremista superou os craques Kaká e Robinho, que tinham 20 anos quando receberam o prêmio em 2002 e 2004, respectivamente.
Diferentemente da premiação oficial da CBF, a Bola de Ouro da Placar premia a regularidade. Os jogadores recebem notas de 0 a 10 em todos os jogos do campeonato. No final do ano, o jogador que obter a melhor média em cada posição recebe a Bola de Prata. A de Ouro vai para quem tiver a melhor média entre todos.
– Fiquei feliz em ter recebido esse prêmio. É difícil eu ir muito mal em algum jogo. O futebol de hoje exige regularidade e acho que consegui ter isso durante o campeonato – comentou o volante.
De promessa a afirmação em pouco mais de um ano, Lucas ainda não sabe ao certo por qual clube jogará em 2007. Ele diz não ter nenhuma proposta e que pretende seguir no Olímpico, mas grandes clubes europeus como a Inter de Milão estão de olho nele. Certo mesmo é que vai ter de correr mais no próximo ano.
– Não faltou nada nesse ano. Mas sei que agora a responsabilidade está muito maior. Ano que vem, vou ter que confirmar tudo o que apresentei em 2006 – projetou Lucas.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.