Notícias

 | 01/12/2006 11h39min

Tricolor vai a Portugal para tentar Souza, do Goiás

Túlio Macedo irá negociar com Marítimo, dono dos direitos do atleta

Túlio Macedo embarca no próximo domingo para Portugal. O dirigente tentará a contratação do centroavante Souza, que pertence ao Marítimo e estava emprestado ao Goiás. O goleador do Brasileirão 2006 é o grande sonho do Grêmio para a disputa da Libertadores 2006.

– Vou a Portugal conhecer melhor a estrutura do Porto – desconversa o vice-presidente Túlio Macedo.

O desejo do Grêmio pode esbarrar no alto preço do jogador. Ele tem contrato com o Goiás até 2009, mas não deve permanecer no clube. A vontade do atleta é ir para a Europa, após a valorização com a artilharia do Brasileirão 2006. Seria uma forma de ganhar mais do que os R$ 70 mil mensais de hoje. Só recebeu até o momento propostas do Chievo e do futebol coreano.

O Goiás não pensa em emprestar o jogador. Quer recuperar o investimento que fez no centroavante. Pelo acordo com a Gestifute, só receberá caso a transação ultrapasse 2 milhões de euros.

A favor do Grêmio está a boa relação com o grupo português Gestifute, que gerencia a carreira do jogador. É nisso que o clube aposta suas fichas para conseguir, ao menos, um empréstimo para a Libertadores. Para quem não lembra, o grupo foi o responsável pela ida de Anderson para o Porto.

– Não há nada definido sobre o futuro do Souza. Mas acho difícil ele ficar no Brasil. Ele se valorizou muito nesta temporada – afirma o representante da Gestifute, Carlos Leite.

Se não fechar com Souza até o fim do ano, o Grêmio deve retornar suas atenções ao centroavante Rômulo. O clube tem prioridade para contratá-lo ao Ituano até 31 de dezembro.

Souza já foi jogador do Inter. Em 2005, o centroavante fez os dois gols que garantiram o título gaúcho ao Colorado diante do 15 de Novembro.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.