| 30/11/2006 21h06min
O vandalismo de torcedores fez com que o jogo entre Nancy e Feyenoord, pelo Grupo E da Copa da Uefa, tivesse de ser interrompido aos 33 minutos do segundo tempo nesta quinta-feira. Os franceses, que jogavam em casa, venciam a partida por 3 a 0. As informações são do site GloboEsporte.com.
A confusão começou quando torcedores do Feyenoord, irritados com a derrota, começaram a atirar objetos em campo. A polícia francesa entrou em ação e tentou acalmar os vândalos usando gás lacrimogêneo.
A medida se mostrou ineficaz e o gás acabou se espalhando sobre o gramado. Sem condições de dar prosseguimento ao jogo, a arbitragem o interrompeu aos 33 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, a partida foi definitivamente suspensa.
É a segunda semana seguida que jogos da Copa da Uefa terminam com atos de vandalismo na França. No último dia 23, um torcedor do Paris Saint-Germain foi baleado e morto fora do estádio do clube por um policial à paisana, em meio a uma briga.
Se mantido o resultado de 3 a 0, o Nancy está classificado para o mata-mata decisivo da Copa da Uefa, ao lado do Blackburn Rovers, que tem a mesma pontuação. O Wisla Krakow, que venceu o Basel por 3 a 1, na Polônia, fica com a última vaga se derrotar o Feyenoord na última rodada, dia 13 de dezembro.
Os poloneses têm três pontos, contra dois dos holandeses, que também avançam com uma vitória (em casa). Fecha o Grupo E o Basel, da Suíça, que tem dois pontos, já fez todos os seus jogos e está eliminado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.