| 30/11/2006 11h09min
Adriano Galliani, administrador delegado do Milan, afirmou que o clube não negocia a volta do atacante ucraniano Andriy Shevchenko, que se transferiu ao Chelsea no início da temporada.
– No momento, não há negociação alguma com o Chelsea para a volta de Shevchenko ao clube – disse Galliani em comunicado divulgado pelo Milan.
Ganharam força nas últimas horas os boatos que apontam uma suposta volta de Shevchenko ao Milan já em janeiro, na reabertura do mercado de contratações europeu. No entanto, uma regra da federação italiana não permite que os clubes da primeira divisão inscrevam durante este período mais de um jogador cidadão de um país não pertencente à União Européia (UE). Além disso, o atleta em questão só pode chegar com a condição de substituir outro que vá para o exterior.
Teoricamente, isso anula uma possível volta de Shevchenko em janeiro, pois sua saída possibilitou a chegada do brasileiro Ricardo Oliveira, contratado junto ao Bétis.
O brasileiro também impede a chegada de um jogador de um país não pertencente à União Européia (UE) até o fim da atual temporada, nem mesmo em caso de troca de jogadores não-comunitários.
No entanto, alguns advogados acham que Shevchenko pode voltar em virtude do acordo de colaboração entre a UE e outros países, entre eles a Ucrânia, que dariam ao jogador o status de trabalhador equiparado em direitos aos de um cidadão da União Européia.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.