| 21/11/2006 20h21min
Por unanimidade, o Grêmio foi absolvido na noite desta terça em julgamento na 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio. O clube corria o risco de perder o mando de campo por até 10 jogos por causa dos sinalizadores de fumaça arremessados por alguns de seus torcedores no gramado do Estádio Alfredo Jaconi na partida contra o Juventude, no último dia 8.
Os cinco auditores que julgaram o caso votaram pela absolvição do Grêmio. A defesa do clube foi baseada em um vídeo que comprovava a identificação e detenção dos torcedores que arremessaram os sinalizadores no gramado. Responsável pelo policiamento daquela partida, o capitão da Brigada Militar Emerson Ubirajara foi testemunha do clube.
– De fato, o depoimento do capitão Ubirajara foi muito importante porque corroborou a nossa prova de vídeo – disse o advogado Cláudio Batista, que comandou a defesa do Grêmio.
A notícia da absolvição foi recebida com alívio no Olímpico. Havia o temor de que o clube fosse punido com severidade pelo fato de ser reincidente. Em agosto, o Grêmio foi condenado a três jogos de perda de mando de campo por causa dos incidentes do Gre-Nal do dia 30 de julho, quando alguns torcedores gremistas atearam fogo em banheiros químicos instalados no Beira-Rio.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.