Notícias

 | 15/11/2006 19h23min

Brasil vence a Suíça em amistoso de baixa qualidade

Time de Dunga não jogou bem mas foi ajudado pela defesa adversária

A Seleção Brasileira venceu a Suíça por 2 a 1, em amistoso disputado na Basiléia, nesta quarta. Os gols da equipe comandada por Dunga foram marcados por Luisão e Kaká, ainda na primeira etapa. No segundo tempo de jogo, Maicon marcou contra e descontou para os suíços.

Os 2 x 0 já ao final dos primeiros 45 minutos de partida, podem dar idéia de que o Brasil jogou muito e passeou em campo contra a Suíça durante a etapa inicial do amistoso. Mas não foi nada disto que aconteceu. A equipe de Dunga teve muitos problemas ofensivamente e só conseguiu marcar graças a dois vacilos da defesa adversária.

A zaga da equipe européia, que ficou famosa por não ter sofrido nenhum gol durante a última Copa do Mundo, dificultou muito a vida dos atacantes brasileiros. Robinho e Rafael Sobis muito pouco fizeram durante toda a primeira etapa. Mas foi esta mesma defesa que deixou o zagueiro Luisão subir sozinho, depois de uma cobrança de escanteio de Elano aos 22 minutos, e marcar o primeiro gol brasileiro.

Depois de abrir o placar após uma cobrança de bola parada, o Brasil ganhou de presente o segundo gol. Eram 35 minutos da primeira etapa quando Kaká foi lançado dentro da área. O goleiro Zuberbühler se antecipou na jogada e, com a intenção de afastar a bola para longe, carimbou o zagueiro Djourou, que vinha correndo tentando conter o ataque brasileiro. A bola acabou sobrando quase dentro do gol para Kaká tocar para dentro.

O Brasil voltou melhor no começo do segundo tempo e conseguiu algumas boas jogadas, mas logo o jogo voltou a monotonia da etapa inicial. Ronaldinho Gaúcho entrou aos 15 minutos, juntamente com Tinga, e muito pouca coisa criou.

Tendo marcado o segundo gol após uma bobagem da defesa da Suíça, a Seleção retribuiu o presente faltando 20 minutos para o final do confronto. Depois de um cruzamento de Barnetta da meia direita, o lateral-direito Maicon se antecipou ao goleiro Helton  e ao centroavante suíço Frei e, de cabeça, mandou para dentro de sua própria meta.

Embalada pela torcida, a seleção suíça pressionou o time brasileiro e só não empatou devido a grandes defesas do goleiro Helton.

O time de Dunga só volta a campo agora no ano que vem. Em um ano de decepção com o fracasso da equipe na Copa do Mundo da Alemanha, a torcida brasileira esperava terminar a temporada vendo sua Seleção apresentar um bom futebol. Mas terá que esperar até 2007 para ver isto acontecer.

VINICIUS REBELLO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.