| 15/11/2006 17h28min
Mesmo com o apoio maciço de sua torcida na Arena da Baixada, o Atlético-PR perdeu por 1 a 0 para o Pachuca nesta quarta, no primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana. Alvarez marcou o gol do time mexicano aos 40 minutos do segundo tempo e confirmou a vantagem da equipe para a partida de volta, que ocorre na próxima terça, no Estádio Miguel Hidalgo. O Furacão terá que vencer esse jogo por qualquer resultado que não seja 1 a 0 para se classificar à final. Colo Colo e Toluca fazem a outra semifinal.
O Atlético-PR começou o jogo da Arena da Baixada pressionando o Pachuca. Logo aos cinco minutos, Jancarlos cobrou falta com categoria e acertou o travessão. Os mexicanos, no entanto, não se intimidaram e responderam em seguida, com Salazar recebendo sozinho na área e chutando em cima de Cléber.
Após muita correria nos primeiros 15 minutos, o jogo esfriou. O Furacão ainda era mais objetivo quando chegava ao ataque, mas o Pachuca já começava a ter maior volume de jogo que os donos da casa. Como força, o Atlético-PR contava com o incentivo da torcida e as jogadas individuais de Marcos Aurélio e Ferreira.
Já o Pachuca, sem criatividade no meio-campo, apegava-se nos tiros de longa distância. Nenhum deles chegou a assustar Cléber em todo o primeiro tempo. A jogada que mais empolgou foi um voleio em entrada da área de Gimenez, que saiu sem a direção pretendida. Antes do intervalo, Vadão prometeu sacudir o Furacão.
O técnico mudou o posicionamento de Erandir, mas o Atlético-PR não conseguiu o domínio almejado no início do segundo tempo. Para desequilibrar o jogo, ele trocou Marcos Aurélio por Dagoberto, que entrou esbanjando vontade. Enrique Meza também mexeu no Pachuca, mandando campo Rodríguez e Alvarez.
Apesar de ser mais ofensivo, o Atlético-PR seguiu rendendo menos do que podia. Vadão ainda tentou mudar o jogo colocando William e Chico na equipe, mas não adiantou. Aos 40 minutos, veio o castigo. Alvarez soltou o pé da entrada da área e conferiu para o Pachuca, que, no México, jogará por um empate para se classificar à decisão. Novo 1 a 0 leva o confronto para os pênaltis.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.