| 09/11/2006 16h50min
Apesar do final eletrizante, a partida entre Uruguai e Argentina pelas quartas-de-final da Copa do Mundo de Futebol de Areia foi marcada por uma briga generalizada. Após passar tomar a virada por 2 a 1 no minuto final do duelo, os argentinos iniciaram um combate que contou até com cadeiras arremessadas.
A Argentina abriu o placar contra os rivais aos 5min do terceiro tempo, com um gol de Santiago Hilaire. Faltando um minuto para o final, o goleiro do time, Marcelo Salgueiro, caiu na quadra, reclamando de areia em seu rosto. O jogo foi paralisado e na volta, o árbitro deu “bola ao ar” e, sem nenhum adversário por perto, Damian, do Uruguai, acertou a trave. No rebote, o goleiro argentino cometeu pênalti e Ricar empatou o jogo.
Um pequeno empurra-empurra começou, mas o pior ainda estava por vir. A três segundos do final, Miguel cobrou uma falta do meio da quadra. A bola bateu em um buraco, encobriu o goleiro e selou a vitória dos uruguaios.
Não houve nem tempo para comemoração. Os argentinos partiram para cima de Miguel, que assim como outros jogadores do Uruguai, tiveram que se esconder em uma área reservada. A segurança então entrou em cena contra os argentinos e, com os ânimos exaltados, os “hermanos” passaram a ser hostilizados até fora da arena pelos torcedores brasileiros, que tiveram que ser contidos pela Polícia Militar.
Agora, o Uurguai enfrenta a França, no próximo sábado a partir das 9h30min. Às 11h, Brasil e Portugal entram em quadra para decidir a outra vaga na decisão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.