| 09/10/2006 19h17min
A delegação gremista desembarcou às 13h30min desta segunda, no Aeroporto Salgado Filho, depois da derrota para o Santos na Vila Belmiro. Para o jogo diante do São Caetano, no próximo sábado, às 18h10min, no Estádio Anacleto Campanella, Lucas e William voltam à equipe. O zagueiro acha que a equipe gremista tem que saber aproveitar o desespero do São Caetano, que busca sair da zona de rebaixamento.
– Acho que a gente tem que buscar vencer nossos compromissos gradativamente. No sábado o time enfrenta o São Caetano, sendo que eles buscam sair de baixo da tabela e vamos ter que saber explorar o desespero deles. Todo o jogo vai ser difícil. A gente enfrentou o Goiás desta forma e, apesar de saber que o time deles tinha qualidade, fomos mal naquela partida – revelou William.
Nas duas últimas partidas, a equipe gremista foi obrigada a acabar o jogo com apenas 10 homens em campo. No jogo diante do Palmeiras William foi expulso e na partida contra o Santos quem foi para o chuveiro mais cedo foi o meia Hugo. Este tipo de problema já não é nenhuma novidade para o grupo gremista. No primeiro turno da competição, o Grêmio teve seu desempenho muito prejudicado devido a indisciplina de seus jogadores.
– Nestas duas últimas partidas foram fatos isolados. Das outras vezes, a gente perdia um jogador e ficávamos com um a menos. A gente não quer que isto volte a acontecer, mesmo que a outra equipe perca um jogador também. Espero que a partir de agora a gente resolva este problema – disse William.
Nos 10 jogos que faltam para o Grêmio concluir sua participação no Brasileirão de 2006, a equipe de Mano Menezes irá enfrentar cinco clubes que lutam contra o rebaixamento (São Caetano, Fluminense, Santa Cruz, Flamengo e Fortaleza), duas equipes que disputam uma vaga na Copa Sul-Americana (Juventude e Atlético-PR), um time que ainda sonha com a Libertadores em 2007 (Figueirense) e dois que brigam pelo título (São Paulo e Inter).
A reapresentação da equipe será nesta terça. Hugo e Léo Lima serão os desfalques contra o São Caetano. Ramón e Rafinha devem ficar com as vagas.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.