| 04/10/2006 21h11min
O time do Criciúma realizou nesta quarta, dia 5, o primeiro coletivo com o objetivo de ajustar o time ao esquema 4-4-2 para o confronto contra o Bahia, no próximo domingo, em casa, pela abertura do octogonal final da Série C.
O trabalho no Estádio Heriberto Hülse mostrou ao técnico Guilherme Macuglia que a equipe ainda precisa melhorar o posicionamento tático dos jogadores. Entre os ajustes que o técnico pretende fazer estão controlar os avanços dos laterais e volantes e aproximar os dois meias de ligação dos atacantes:
– A equipe tem qualidade, então se solta. E antes havia três zagueiros, com um deles na sobra, para segurar o adversário. Agora não tem mais isso – explicou Macuglia.
O meia Fernandinho busca a adaptação ao novo esquema. No 3-5-2, ele atuava como ala e agora, no 4-4-2, vai jogar na lateral esquerda. Ele está consciente que deverá controlar os seus avanços daqui para frente:
– Agora tenho que fechar mais para não dar espaço aos atacantes adversários, mas a gente está acertando isso nos treinos – relata.
Além da mudança no esquema, o time que enfrenta o Bahia terá uma novidade na escalação. O atacante Delmer ganhou uma vaga no ataque, no lugar de Beto, já que Anselmo viajou na segunda para São Paulo para resolver problemas particulares.
Hoje, a direção do Tigre anunciou a empresa Alianda, de Criciúma, como patrocinadora da equipe.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.