| 31/08/2006 22h46min
O Vasco não conseguiu superar a retranca da Ponte Preta e acabou empatando por dois a dois em partida disputada nesta quinta, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O time carioca entrou entrou em campo como favorito mas se surpreendeu com a resistência da Ponte que jogou com muita determinação e superou até o fato de jogar grande parte do segundo tempo com um homem a menos já que o zagueiro Preto foi expulso.
O primeiro tempo começou em ritmo lento com as duas equipes se estudando. O Vasco tinha mais posse de bola mas tinha dificuldades em penetrar na defesa paulista. Por isso, as jogadas de perigo demoraram a aparecer. O primeiro lance de emoção ocorreu aos 11 minutos quando Andrade cobrou uma falta na entrada da área e a bola explodiu no travessão de Jean. A Ponte Preta continuava muito tímida, deixando seus atacantes muito isolados. Mesmo assim, a equipe de Campinas conseguiu abrir o marcador aos 18 minutos quando Fábio Baiano tentou a conclusão, a bola bateu na zaga e se ofereceu para Tuto que precisou chutar duas vezes para colocar a bola no gol defendido por Cássio.
Aos 26 minutos, o Vasco criou sua primeira grande chance na partida aos 27 minutos. Claudemir tocou para Faioli na meia-lua e bate, mas o zagueiro Thiago Mathias evitou que o chute tivesse a direção certa.
Com o passar do tempo a torcida do Vasco começou a se irritar com a dificuldade da equipe em chegar ao empate. Aos 34 minutos, Abedi chegou a colocar a bola nas redes após chute de Madson mas a arbitragem anulou a jogada para desespero da torcida vascaína. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Vasco aumentou a pressão mas a Ponte Preta se defendeu com garra e conseguiu manter a vantagem.
Antes de começar o segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho procurou o árbitro Leonardo Gaciba para reclamar de um suposto pênalti que não teria sido marcado a favor da equipe carioca. O Vasco voltou com o atacante Fábio Júnior no lugar do zagueiro Éder e chegou ao empate logo aos oito minutos quando Gaciba marcou pênalti sobre Madson, marcação contestada pelos jogadores da Ponte Preta. Faioli bateu e converteu. O time carioca nem teve tempo de desfrutar a igualdade porque no minuto seguinte, Tuto desempatou após ótima jogada de Vélber.
O Vasco não desanimou e continuou atacando em busca do empate enquanto a Macaca só se defendia. Aos 18 minutos a missão da equipe paulista ficou mais difícil quando o zagueiro Preto foi expulso após cometer falta em Madson. Aos 24 minutos, o time carioca marcou seu segundo gol através de Fábio Júnior que driblou Nei e bateu rasteiro no canto de Jean. A partir deste momento, a Macaca abandonou qualquer ambição ofensiva e o Vasco pressionou até o último minuto, inclusive com Jean mandando uma bola na trave aos 45 minutos, mas não conseguiu dobrar a equipe de Campinas que mostrou muita raça para conseguir sair do Rio sem perder.
Com o resultado, o Vasco se manteve no quinto lugar agora com 33 pontos ganhos enquanto a Ponte Preta chegou aos 24 pontos e continua na zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Fluminense no clássico carioca no Maracanã. Já a Ponte Preta vai encarar o Corinthians, no Pacaembu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.