Notícias

 | 16/08/2006 20h59min

Santos e Cruzeiro se enfrentam com objetivos distintos

Time paulista quer voltar a liderança, enquanto mineiro quer se recuperar

Santos e Cruzeiro se enfrentam na noite desta quinta com objetivos distintos. Em um duelo entre ex-líderes do Campeonato Brasileiro, o Peixe quer conquistar três pontos em casa para se reaproximar da ponta da tabela. Já o Cruzeiro estréia o técnico Oswaldo de Oliveira na busca de sua reabilitação na competição.

Com a vantagem de atuar na Vila Belmiro, o Peixe espera diminuir a diferença de cinco pontos para o líder São Paulo. Para alcançar a meta, o técnico Wanderley Luxemburgo conta com o retorno do atacante Reinaldo, que cumpriu suspensão na rodada passada.

A dúvida, porém, fica por conta de Maldonado. O chileno integrou a seleção de seu país no amistoso desta quarta contra a Colômbia e só retorna à Baixada na manhã de quinta, quando terá seu tornozelo reavaliado pelo departamento médico. Se estiver em condições, o volante deve se colocar à disposição do técnico.

Embora seja adepto do 4-4-2, Luxemburgo vinha escalando o Peixe com três zagueiros nos últimos jogos. Mas no último coletivo antes do confronto desta quinta, apenas Domingos e Luiz Alberto compuseram a defesa titular. O paraguaio Julio Manzur, que também treinou entre os reservas na semana passada mas enfrentou o Paraná, continuou sem colete.

Na lateral-esquerda, outra mudança. Wendel foi deslocado para lá, trocando de setor com Kleber, agora responsável pela armação. O meio-campo ainda teve Heleno na contenção na vaga de Maldonado.

Apesar das modificações no treinamento, não é possível prever quem o treinador do Peixe pretende mandar a campo. Ele tem como hábito testar alternativas, confundir o adversário e esconder a escalação de sua equipe. Um dos prováveis a entrar como titular é Rodrigo Tabata, que ficou na reserva na partida passada, e deve voltar na vaga de André.

Além de buscar os pontos importantes para se manter na briga pelo topo, o Santos também defende nesta quinta um ótimo retrospecto em casa nesta temporada. Em 18 jogos realizados na Vila Belmiro em 2006, o Alvinegro venceu 16, empatando os outros dois.

Já a Raposa inicia nova fase no compromisso desta 17º rodada. Apesar de ter realizado apenas um treinamento coletivo no seu novo clube, o técnico Oswaldo de Oliveira mostrou muita confiança ao confirmar a equipe do Cruzeiro para a partida contra o Santos.

Sem contar com cinco jogadores, que vinham sendo utilizados como titulares pelo demitido Paulo César Gusmão, Oliveira armou a Raposa no 4-4-2, privilegiando a marcação no meio de campo. A Raposa ocupa a sexta colocação e não vence há cinco partidas.

Diante do pouco tempo de trabalho, Oliveira espera colocar em campo uma equipe “no mínimo” competitiva. O treinador não terá a sua disposição o goleiro Fábio e o armador Wagner, que estavam com a Seleção Brasileira. Além deles, por problemas de ordem médica, o treinador não pode contar com os volantes Fábio Santos e Jonílson e com o armador Martinez.

– Não tivemos muito tempo de trabalho, mas optei por definir uma equipe que seja competitiva. É claro que, de um dia para o outro, não posso fazer muitas modificações. Mas é claro que vou, aos poucos, colocar situações que eu acho importante dentro da minha filosofia de trabalho – comentou.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.