| 09/08/2006 16h41min
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, comandou na manhã desta quarta, no Rio de Janeiro, uma homenagem aos campeões do mundo, jogadores que participaram dos cinco títulos conquistados pela Seleção Brasileira em Copas.
Representando 58 foram homenageados o capitão Bellini e o médico Mário Trigo; de 62 estavam Zito e o preparador-físico Paulo Amaral (campeões também em 58); de 70, o capitão Carlos Alberto Torres e o técnico Zagallo; de 94, o capitão Dunga e o técnico Carlos Alberto Parreira; e de 2002, o supervisor Américo Faria e Luizão. Cada um deles recebeu também uma camisa da seleção personalizada – a de Zagallo com o número 75, em homenagem a seu aniversário, e a de Zito com o 74, pelo mesmo motivo.
Teixeira também entregou aos ex-atletas a Comenda João Havelange e a Carteira da CBF, que dará acesso aos campeões nos estádios em competições organizadas pela entidade, a Bellini, o capitão de 1958, e ao dentista Mário Trigo, de 95 anos, completados no dia 2 de agosto, da comissão técnica também de 1958.
A homenagem feita nesta quarta prosseguirá, a partir da segunda quinzena de agosto, em que os campeões do mundo darão seus nomes às rodadas dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B e C. Todos receberão a Comenda e a Carteira nos estádios. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, chamou os tetracampeões do mundo Jorginho e Branco, presentes ao evento, para a foto oficial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.