| 07/08/2006 19h36min
Um reunião tensa definiu na tarde desta segunda o estádio onde o Grêmio cumprirá o primeiro dos oito jogos de punição impostos pelo Tribunal da CBF pelos incidentes do último Gre-Nal. A partida do próximo domingo contra o Atlético-PR será realizada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, com os portões fechados.
O acerto só ocorreu depois de 1h30min de reunião, da qual participaram o presidente em exercício Túlio Macedo, o vice Flávio Vaz Netto e o assessor de futebol Paulo Pelaipe. Representando a Federação Gaúcha de Futebol estavam Francisco Novelletto e Luciano Hocsman, presidente e vice, respectivamente.
O Grêmio terá de desembolsar R$ 15 mil ao Caxias pelo aluguel do estádio. O presidente do clube da Serra, Cleomar Slaviero, participou da conversa por telefone e se mostrou irredutível quanto ao recebimento do aluguel, o que em certo momento causou revolta entre os dirigentes gremistas.
– Inicialmente havia uma divergência de valores, mas depois entramos em entendimento – explicou Túlio Macedo.
Os locais das outras sete partidas devem ser definidos até a próxima sexta, dia 11, em conjunto com a CBF. A direção do Grêmio prevê que deixará de faturar até R$ 3 milhões por causa da punição e, por esse motivo, o clube não jogará mais no Centenário, por considerar muito alto o valor do aluguel.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.