| 04/08/2006 13h25min
O Comitê Olímpico Italiano irá divulgar no dia 18 de agosto o veredicto do recurso pedido pela Juventus, de Turim, contra a punição recebida pelo time por causa de seu envolvimento com o escândalo de manipulação de resultado do Campeonato Italiano. O time de Turim foi rebaixado à segunda divisão do torneio nacional e começara com 17 pontos negativos.
Além disso, a Juve perdeu os dois últimos títulos italianos e vaga para a Copa dos Campeões. Por causa do julgamento deste recurso, o início do Campeonato Italiano foi adiado para o dia 10 de setembro. No âmbito esportivo, a decisão do Comitê Olímpico é a última instância a qual o time pode recorrer, restando apenas a justiça comum, o que é vetado pelas leis internacionais da Fifa.
Os outros times envolvidos no caso tiveram suas sentenças abrandadas. Lazio e Fiorentina, antes rebaixadas, puderam se manter na primeira divisão. Apenas a Juventus ficou na série B. O Milan, inicialmente, começaria com 30 pontos negativos e perderia sua vaga na Copa dos Campeões, mas na segunda decisão pôde voltar ao torneio continental e começará com apenas oito pontos negativos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.