| 04/08/2006 13h07min
Ídolo da torcida palmeirense e um dos pilares da atual equipe, Edmundo adota o discurso humilde ao falar de sua posição diante do grupo. Mesmo sendo um dos mais experientes do time, o veterano atacante rechaça o rótulo de líder da equipe e faz questão de exaltar todo o elenco.
– Não quero essa responsabilidade. Somos todos no mesmo patamar, desde o goleiro até o ponta. Tem que ser desse jeito. Precisamos de uma cobrança uniforme com desempenho uniforme. Não é justo falar que eu sou o líder porque não é verdadeiro. O time todo passa por bom momento – comentou.
Além dos cinco gols anotados no Brasileirão, que o deixam como artilheiro da equipe, o atacante também tem papel importante nos treinamentos da equipe, quando é visto com freqüência conversando com os jovens atletas do plantel. Apesar de ter se mostrado bastante receptivo com os reforços, Edmundo garante que tudo faz parte do grupo.
– Não tenho a pretensão de liderar. Às vezes, quando um jogador vem de outro Estado ou país mostra um respeito demais pela sua história. Parece que tem medo ou insegurança de falar alguma coisa. Eu tiro essa timidez – explicou.
Depois de participar de uma brincadeira com Jorge Valdívia no treino de quinta, o Animal ainda falou da boa relação que já construiu com o recém-chegado Rosembrick, contratado junto ao Santa Cruz.
– Ele acabou de chegar aqui e parece que joga comigo há muito tempo. Eu tiro de mim essa visão de superstar ou mega-metido que quem está longe pode ter – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.