| 31/07/2006 23h07min
Um dos poucos jogadores a tentar acalmar os torcedores durante a confusão ocorrida no Gre-Nal do último domingo, no Beira-Rio, o volante Lucas se mostrou preocupado com uma possível punição ao Grêmio. O jogador acredita que o clube não merece ser responsabilizado pelo vandalismo de parte de sua torcida.
– Na minha opinião, o Grêmio não deveria ser punido severamente. Até porque nós jogadores já somos punidos por várias outras coisas e não podemos ser prejudicados por uma minoria que não pensou naquilo que estava fazendo – declarou o volante.
Há cinco jogos sem vencer, o Grêmio ocupa a 13ª posição na tabela, com 17 pontos. Não bastasse a posição incômoda, o clube ainda poder perder o mando de campo em até 10 partidas por causa do comportamento de sua torcida no clássico de domingo. Por isso, Lucas considera importante voltar a vencer.
– Temos de valorizar o ponto ganho ontem fora de casa, mas também temos de voltar a vencer porque caímos mais uma posição na tabela. Vamos em busca das vitórias nesses dois jogos que teremos em casa (Juventude e Atlético-PR) para voltarmos à zona da Sul-Americana – destacou o jogador.
O elenco do Grêmio realizou apenas trabalhos físicos nesta segunda. A partir de amanhã, o técnico Mano Menezes começa a encaminhar o time que enfrenta o Juventude no próximo sábado, a princípio no Olímpico. Caso seja inscrito a tempo na CBF, o meia Léo Lima deve fazer sua estréia com a camisa tricolor.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.