| 31/07/2006 21h42min
Alfio Basile foi anunciado nesta segunda o novo técnico da seleção argentina. O treinador do Boca Junior, no entanto, deverá dirigir também o clube de Maradona até 14 de setembro, quando o clube argentino enfrenta o São Paulo pela final da Recopa. Depois disso, o treinador dirige a seleção em tempo integral. O acordo foi fimado hoje entre os presidentes do Boca, Mauricio Macri, da AFA, Julio Grondona e Basile.
Alfio Basile havia recebido o convite da AFA para dirigir a equipe argentina há cerca de 10 dias. A direção do Boca se mostrou resistente em liberar o treinador. Maradona, diretor de futebol do clube, chegou a dizer que ele só seria liberado em janeiro.
Depois de meia hora de reunião, clube e AFA se entenderam.
– Em pouco tempo resolvemos tudo. Falamos com Grondona e exercerei o cargo a partir de agora, mas a partir de 15 de setembro, depois da segunda partida da Recopa contra o São Paulo, vou assumir a seleção full time – afirmou Basile.
Será a segunda passagem do treinador pela seleção argentina. Ele assumiu pela primeira vez após o vice-campeonato na Copa do Mundo de 1990, na Itália. Ele saiu depois da eliminação contra a Romênia no Mundial de 1994, nos Estados Unidos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.